Menu

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Resenha O Bangalô - Sarah Jio (Resenha #193)

Páginas: 316
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

SINOPSE: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.





Sabe quando você tem tudo e ainda sim sente que falta algo, isso acontece com Anne, boa família, noiva prestes a se casar, tudo que uma garota poderia querer né, mas....ela não estava satisfeita e quando a oportunidade de se alistar como enfermeira voluntária na guerra, ela não pensa duas vezes e ainda convence sua melhor amiga a ir também, Sua amiga só queria ter um namorado e casar, porém a vida de ambas mudam ao se deparar com a realidade de Bora Bora. É nesse cenário que ela conhece Westry, um soldado na dele, tranquilo, que aos poucos, ele e Anne vão se aproximando. Ao encontrarem um bangalô abandonado é nele que o romance vai ganhando força, pois aquele lugar tornou-se segredo uma rota de fuga da realidade, um refúgio do amor, porém os habitantes acreditavam que ele era amaldiçoado e ao presenciarem um assassinato muitas coisas vão mudar isso somado a um lugar com conflitos constantes.

Anne é uma enfermeira dedicada e esforçada, apesar da rotina tempestuosa em Bora Bora é no meio desse caos que ela finalmente consegue sentir-se completa, mas a vida nem sempre é fácil. Westry e Anne são ótimos personagens. O rumo que a história toma é tão intrigante e ao mesmo tempo me deixou indignada com algumas ações da amiga de Anne. O enredo é muito bom, o romance, a leitura flui bem.  O livro traz uma mensagem de que cada um deve buscar sua felicidade e não se acomodar com o que dizem ser melhor pra você, lutar pelo que quer e aproveitar cada minuto.  Quando terminei o livro, bateu certa nostalgia do romance do casal, porque queremos que tudo acabe bem e ai lembramos do romance no bangalô, pois há uma passagem de tempo na história. Há muito mais no enredo que uma história de amor em um bangalô.




Alguém já leu?




Um comentário:

  1. Adorei sua resenha e não conhecia esse livro.

    Gostei do enredo do livro e por ter um assassinato no meio. Eles correm perigo e isso é obvio, fiquei curiosa para saber mais.

    Um beijo

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Ensaios de uma Leitura!
Volte Sempre!

Bjkas ^_^